Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 18 No. 2 (2022): Julho/Dezembro
Vol. 18 No. 2 (2022): Julho/Dezembro
Publié-e:
2022-07-21
Editorial
EDITORIAL
Matheus da Silveira Grandi
1-5 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.69186
Artigos
GEOGRAFIA E ONTOLOGIA NO DEBATE DOS FEMINISMOS
Mariane Biteti
6-21 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.65547
HISTÓRIA LOCAL E HISTÓRIA REGIONAL – A HISTORIOGRAFIA DO PEQUENO ESPAÇO
José D'Assunção Barros
22-53 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.57694
TERRITÓRIO E ESTUDOS DE MATRIZ DECOLONIAL: CAMINHOS E POSSIBILIDADES DE PESQUISA NA GEOGRAFIA
Gabriel Siqueira Corrêa, Carolina da Silva Santos
54-81 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.61126
PRESENÇA, SILENCIAMENTO E APARECIMENTO POLÍTICO DOS POVOS INDÍGENAS NO CEARÁ
Francisco Joedson da Silva Nascimento
82-96 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.56263
AFRONTANDO LEIS: UMA CARTOGRAFIA DO ESPAÇO DE CATAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS NO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA, SANTA CATARINA
Vitória Oliveira de Souza, Viviane Kraieski de Assunção, Mário Ricardo Guadagnin
97-117 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.56806
A ANÁLISE DIALÓGICA DO DISCURSO COMO POSSIBILIDADE TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA GEOGRAFIA ESCOLAR
Darlan da Conceição Neves, Roberto Greco
118-138 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.58420
ELEMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM NATAL (RN)
Jane Claudia Cabral Bragelone, Alessandro Dozena, Eugênia Maria Dantas
139-152 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.59862
O TRABALHO DE CAMPO COMO INTERVENÇÃO PRÁTICA NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA
Thenilly Sérgia Brito Costa, Aline da Silva Cardozo, Sara Fernandes Flor de Souza, Marianna Fernandes Moreira, Iapony Rodrigues Galvão
153-169 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.59281
OS CONCEITOS DE BIOMA E DOMÍNIO MORFOCLIMÁTICO NAS VIDEOAULAS DE GEOGRAFIA: ABORDAGENS E DESAFIOS
Francisco Nataniel Batista de Albuquerque, João Bandeira da Silva, Edilmara Vieira de Melo, Géssica Maria Silva
170-184 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.61114
ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA: EXERCITANDO O ENSINO DE GEOGRAFIA DA ÁFRICA
Rosemberg Ferracini, Matheus Henrique Pereira da Silva
185-201 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.60588
ANÁLISE QUALITATIVA, COM O SOFTWARE QGIS, DE LOCAL PROPÍCIO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM PARQUE EÓLICO E SOLAR NO DESERTO DO SAARA, CONTINENTE AFRICANO
Laise Novellino Nunes Souza, Augusto Eduardo Miranda Pinto, Jader Lugon Junior
202-213 (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.61017
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mots-clés
informações
Redes sociais
Indexadores
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires