A troca de saberes com estudantes para a construção de um recurso facilitador na compreensão da identificação de artrópodes
DOI :
https://doi.org/10.12957/sustinere.2023.69930Mots-clés :
Métodos e técnicas de ensino, Protagonismo Estudantil, Aplicativo DidáticoRésumé
Os smartphones estão presentes no cotidiano das pessoas, e consequentemente nas escolas. Sendo assim, eles podem ser um excelente recurso para facilitar a aprendizagem. O presente trabalho teve como objetivo construir e desenvolver um aplicativo para smartphones em conjunto com estudantes do Ensino Médio para auxiliar na identificação de artrópodes. Dado o grau de complexidade dos termos técnicos utilizados em taxonomia, os conceitos podem ser difíceis de serem assimilados em um primeiro momento pelos estudantes, dificultando a aprendizagem. Utilizando um recurso ilustrado e com uma linguagem de fácil compreensão e acessibilidade, este conteúdo pode fazer mais sentido para o aluno. O produto foi avaliado positivamente por estudantes e professores principalmente pela simplicidade na utilização. Também, observamos a motivação dos estudantes em estratégias e abordagens que fogem ao trivial.
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