LER, ESCUTAR, CONVERSAR: A LITERATURA POTENCIALIZANDO VIDAS
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.54903Palavras-chave:
leitura compartilhada, literatura, escuta, conversa.Resumo
Esse relato de experiência brota dos caminhos em ciranda vividos pelo Ler e Compartilhar: práticas de formação solidária, projeto de extensão realizado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Nesse percurso, criamos espaços-tempos que evocam a arte do encontro e da leitura, nos quais a presença, a escuta e a conversa, em consonância com a realidade pandêmica, habitam o mundo virtual, desvelando complexidades e fortalecendo subjetividades. Nossa liga é a literatura, que nos provoca, atravessa e desloca. Inspiradas principalmente em FREIRE (2000), HOOKS (2017), LARROSA (2014, 2018), SKLIAR (2018, 2019a, 2019b) e ANDRUETTO (2012), buscamos, assim, despertar a imaginação e ampliar sentidos e vozes, nutridas pela palavra poeticamente potencializadora de vidas, em liberdade.
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