DIÁRIO DA QUARENTENA DE UMA PROFESSORA DA INFÂNCIA: APROXIMAÇÕES COM BOAVENTURA, AGAMBEN E KRENAK
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.52249Palavras-chave:
Pandemia, Educação Infantil, Diário da Quarentena.Resumo
O presente artigo procura ser um diário das impressões da autora acerca da pandemia do coronavírus. Partindo da constatação do quanto é difícil ter concentração e inspiração para ler, escrever e estudar na quarentena, a autora se aproxima de intelectuais de nossa contemporaneidade que estão aceitando esse desafio, de pensar criticamente o tempo presente, que é inédito e raro para nossa geração. São realizadas aproximações com Boaventura de Sousa Santos, Ailton Krenak e Giorgio Agamben, que escreveram livros na/da pandemia. Inspirada por esses pensadores, por fim, a autora levanta suas próprias impressões sobre a pandemia e suas repercussões numa instituição de Educação Infantil, no qual a mesma foi empossada durante o período de distanciamento social.
Referências
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WEBINAR SEMINÁRIO ONLINE “Por una buena escuela en tiempo de Coronavirus”, Integratek. Webinar apresentado por Francesco Tonucci. Espanha, 25 de abril de 2020.
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