CHATGPT E EDUCAÇÃO NA CIBERCULTURA: FUNDAMENTOS E PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2025.89170Resumen
Professora Titular-livre da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ, atuando no Instituto de Educação e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDUC), Edméa Santos organizou, em colaboração com Alexandre Chagas e João Bottentuit Junior, o livro "ChatGPT e educação na cibercultura: fundamentos e primeiras aproximações com inteligência artificial" – volume 1, publicado pela Editora EDUFMA, em 2024, tendo em vista reunir uma coletânea de artigos escritos por um coletivo de docentes e pesquisadores estudiosos das questões contemporâneas, a fim de discutir a integração da inteligência artificial (IA) à área de educação, com foco especial no uso do ChatGPT.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Edmea Oliveira dos Santos; Mirian Maia do Amaral

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Los autores conservan los derechos de autor de su trabajo, pueden publicar y distribuir su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) en cualquier momento antes o durante el proceso editorial, ya que esto puede generar cambios productivos, así como aumentar la impacto y citación del trabajo publicado.
La aceptación del texto implica la autorización y exclusividad de la Revista Interinstitucional Artes de Educar en cuanto al derecho de primera publicación, las obras publicadas son licenciadas simultáneamente con una Licencia Creative Commons Atribución-No Comercial 4.0 Internacional