O ENSINO DA MÚSICA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: RELATOS E REFLEXÕES EM TORNO DE UM ACONTECIMENTO EDUCATIVO
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.23791Palabras clave:
Música, Pessoas com Deficiência, Acontecimento Educativo, Experiência.Resumen
Este trabalho se constitui de relatos e reflexões em torno de um acontecimento educativo, construído com estudantes de uma instituição que oferece atendimentos educacionais a pessoas com deficiência. O contexto deste acontecimento diz respeito à disciplina de Artes e, mais especificamente, ao ensino da música. Foi a partir da introdução dos/as educandos/as à linguagem musical, da composição de letras, arranjos e da gravação de um CD que o ensino da música aconteceu. Reflete-se sobre a construção do acontecimento educativo e os processos de criação envolvidos, sobre o ensino da música na Educação Especial, bem como, acerca do querer a experiência na educação como uma responsabilidade ética do/a educador/a.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor de su trabajo, pueden publicar y distribuir su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) en cualquier momento antes o durante el proceso editorial, ya que esto puede generar cambios productivos, así como aumentar la impacto y citación del trabajo publicado.
La aceptación del texto implica la autorización y exclusividad de la Revista Interinstitucional Artes de Educar en cuanto al derecho de primera publicación, las obras publicadas son licenciadas simultáneamente con una Licencia Creative Commons Atribución-No Comercial 4.0 Internacional