CHATGPT E EDUCAÇÃO NA CIBERCULTURA: FUNDAMENTOS E PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2025.89269Abstract
A emergência das inteligências artificiais generativas marca um ponto de inflexão na cibercultura contemporânea, sobretudo no campo educacional. O livro “ChatGPT e Educação na Cibercultura: Fundamentos e Primeiras Aproximações com Inteligência Artificial”, organizado por Edméa Santos, Alexandre Chagas e João Batista Bottentuit Jr., assume o desafiador papel de analisar criticamente os impactos, desafios e potencialidades dessa tecnologia na transformação das práticas pedagógicas. No contexto da cibercultura, onde as interações são mediadas por sistemas digitais e os processos de aprendizagem se tornam cada vez mais multimodais, a integração da inteligência artificial (IA) à educação reflete não apenas uma questão técnica, mas também cultural e política.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2025 Fabio Coradini

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Authors retain copyright to their work, are permitted to publish and distribute their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this may generate productive changes, as well as increasing the impact and citation of published work.
The acceptance of the text implies the authorization and exclusivity of the Revista Interinstitucional Artes de Educar regarding the right of first publication, the published works are simultaneously licensed with a Creative Commons Attribution-Non Commercial 4.0 International License