RACHAR E DESPENCAR O CORPO-TERRITÓRIO
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.54972Abstract
O presente texto tem a sua tessitura a partir de provocações sobre a constituição do corpo-território (MIRANDA, 2014; 2019) do autor e como o ato de pesquisar tem sido uma das ramificações das colonialidades dentro da universidade. Para tal, inicia-se o texto com as provocações sobre as potências, imanências, lacunas e possibilidades do corpo no campo social e da educação. Nesse cenário, o autor mescla uma narrativa da sua experiência no transito pelo doutorado e a descoberta do dispositivo metodológico denominado de Sociopoética (GAUTHIER, 2014), a qual se estrutura em cinco princípios e exige um fazer ciência de corpo todo. Portanto, o autor deste texto sentiu a necessidade de ser atravessado pela Sociopoética e participou de um PERCURSO. Em seguida traz uma proposição decolonial batizada de Encruzilhada do Desenho Singular.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors retain copyright to their work, are permitted to publish and distribute their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this may generate productive changes, as well as increasing the impact and citation of published work.
The acceptance of the text implies the authorization and exclusivity of the Revista Interinstitucional Artes de Educar regarding the right of first publication, the published works are simultaneously licensed with a Creative Commons Attribution-Non Commercial 4.0 International License