AUTORIA, AUTORIDADE E AUTONOMIA NO TRABALHO ACADÊMICO-PROFISSIONAL: UMA REFLEXÃO BIOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.53461Abstract
Este artigo tem o objetivo de revisitar a biografia acadêmico-profissional das autoras, através da seguinte tríade teórica: autoria, autoridade e autonomia. Traremos para o debate alguns dos seguintes teóricos: Bakhtin, Foucault, Paulo Freire que nos ajudarão a discutir o processo individual e coletivo sobre o empoderamento docente. Colocaremos em evidência a trajetória acadêmico-profissional de cada uma das autoras, as transformações, as mudanças no percurso, desafios e conquistas entre pares e no coletivo das instituições educacionais. Analisaremos ainda o encontro profissional, a parceria da dupla, as produções realizadas e os projetos construídos, realçando os pontos significativos que se fazem presentes nessa constituição seja de forma individual, bem como em outros momentos e situações entre pares.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors retain copyright to their work, are permitted to publish and distribute their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this may generate productive changes, as well as increasing the impact and citation of published work.
The acceptance of the text implies the authorization and exclusivity of the Revista Interinstitucional Artes de Educar regarding the right of first publication, the published works are simultaneously licensed with a Creative Commons Attribution-Non Commercial 4.0 International License