RESENHA DA OBRA “ENSINANDO A TRANSGREDIR: A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE"
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45738Keywords:
Educação, Colonialismo, Liberdade.Abstract
O livro “Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade,” de bell hooks, é o objeto de análise da presente resenha. Esta obra tem como proposta analisar os efeitos do colonialismo no campo educacional. Além disso, a autora enfatiza a perspectiva crítica e decolonial como um possível caminho para a promoção da liberdade. A leitura é conduzida por reflexões acerca da prática pedagógica como um lugar político e de resistência.
References
CRENSHAW, Kimberle. Documento para o encontro de especialistas em aspectos da discriminação racial relativos ao gênero. In: Estudos Feministas. Nº 10. São Paulo, 2002.
hooks, bell. Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade. São Paulo Martins Fontes, 2013.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors retain copyright to their work, are permitted to publish and distribute their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this may generate productive changes, as well as increasing the impact and citation of published work.
The acceptance of the text implies the authorization and exclusivity of the Revista Interinstitucional Artes de Educar regarding the right of first publication, the published works are simultaneously licensed with a Creative Commons Attribution-Non Commercial 4.0 International License