RESENHA CRÍTICA: TRAJETÓRIAS DE PESQUISAS DA REDE “MOVER"
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.40851Keywords:
Educação Intercultural, Movimentos Sociais, Extensão universitária.Abstract
As trajetórias de pesquisas realizadas pelo Grupo de Pesquisa “Educação Intercultural Movimentos Sociais” (CNPq/UFSC), conhecido como núcleo ou rede “Mover”, são aqui analisadas sob a perspectiva da extensão universitária popular, entendida como mergulho permanente, sistemático e profundo na realidade social. Neste sentido, a experiência do “Mover” aparece como um processo intenso de comunicação dialógica e engajada com os movimentos populares que enseja, reciprocamente, o empoderamento dos movimentos populares como protagonistas de sua “práxis” e a construção social permanente da universidade popular.
References
FLEURI, Reinaldo Matias. Educação intercultural e movimentos sociais: trajetórias de pesquisas da Rede Mover. João Pessoa: Editora do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), 2017.
FLEURI, Reinaldo Matias. Conversidade: conhecimento construído na relação entre educação popular e universidade. REUNIÃO ANUAL DA ANPED, 27, 2004. Sociedade, Democracia e Educação: Qual universidade? Caxambu, ANPEd, 2004.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors retain copyright to their work, are permitted to publish and distribute their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this may generate productive changes, as well as increasing the impact and citation of published work.
The acceptance of the text implies the authorization and exclusivity of the Revista Interinstitucional Artes de Educar regarding the right of first publication, the published works are simultaneously licensed with a Creative Commons Attribution-Non Commercial 4.0 International License