Currículos emancipatórios na EDA/EJA : resistências Freireanas
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.38030Keywords:
EJA, Currículos emancipatórios, Pedagogia do oprimidoAbstract
Neste texto evidenciamos os currículos da EDA/EJA e as contribuições das leituras de Freire (1969, 1979, 1992) que fizeram parte da nossa trajetória profissional e que nos alertaram para a compreensão de que a sala de aula da EJA se configura como espaçotempo[i]de criação curricular emancipatória. As leituras de Freire, sobretudo a Pedagogia do oprimido (1969), nos conduziram às experiências do Observatório Alagoano de Leitura em EJA, que nos permitiu constatar que nas salas de aula da EJA são produzidos currículos emancipatórios que extrapolam propostas oficiais.Downloads
Published
2018-10-30
How to Cite
CAVALCANTE, Valéria Campos; FREITAS, Marinaide Lima. Currículos emancipatórios na EDA/EJA : resistências Freireanas. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 314, 2018. DOI: 10.12957/riae.2018.38030. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/38030. Acesso em: 18 may. 2024.
Issue
Section
Dossiê temático
License
Authors retain copyright to their work, are permitted to publish and distribute their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this may generate productive changes, as well as increasing the impact and citation of published work.
The acceptance of the text implies the authorization and exclusivity of the Revista Interinstitucional Artes de Educar regarding the right of first publication, the published works are simultaneously licensed with a Creative Commons Attribution-Non Commercial 4.0 International License