EDUCAÇÃO AMBIENTAL ENTRE PRÁTICAS CULTURAIS COTIDIANAS DOS MASCARADOS DO CONGO
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.23790Keywords:
Educação Ambiental Autopoiética, Práticas Culturais cotidianas, Mascarados do Congo.Abstract
A pesquisa objetivou cartografar e problematizar saberesfazeres socioambientais entre artes de fazer e narrar a produção dos Mascarados do Congo, como prática cultural secular. A metodologia se aproxima das pesquisas em Educação Ambiental (EA), cartográfica e dos estudos com os cotidianos. Apostamos na EA autopoiética, como invenção de si e do mundo, e que emergem entre conflitos e coletividades com as redes de conversações dos sujeitos praticantes, potencializando dimensões políticas, éticas e estéticas, entre processos, fluxos, tensões e conversas, envolvendo professores/as, estudantes e congueiros/as.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors retain copyright to their work, are permitted to publish and distribute their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this may generate productive changes, as well as increasing the impact and citation of published work.
The acceptance of the text implies the authorization and exclusivity of the Revista Interinstitucional Artes de Educar regarding the right of first publication, the published works are simultaneously licensed with a Creative Commons Attribution-Non Commercial 4.0 International License