Resenha do livro: "Construindo Pontes: Paulo Freire entre saberes, projetos e continentes"

Autores

  • Rosana Ribeiro Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME) UERJ

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2018.38038

Palavras-chave:

Paulo Freire, Educação Popular, Pedagogia do Oprimido, Pedagogia da Esperança

Resumo

O livro é resultado da parceria entre professores da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-FFP) e professores da Universidade Internacional da Integração Luso Afro-Brasileira do Ceará (UNILAB). A partir do encontro e intercâmbio entre os professores e grupos de pesquisa das Universidades, foi celebrado um convênio para construir ações conjuntas, tais como formação e capacitação de pessoal, publicações,  criação de um núcleo interinstitucional sobre educação e movimentos sociais, dentre outras.  O presente livro é uma produção decorrente da realização da I Jornada Paulo Freire, intitulada "Re-construindo Pontes", ocorrida entre os dias 21 e 23 de março de 2016, que publica, em forma de textos, os trabalhos e pesquisas apresentados na Jornada.

Biografia do Autor

Rosana Ribeiro, Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME) UERJ


Mestre em Educação – Processos Formativos e Desigualdades Sociais pela FFP/UERJ, Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa da(s) Infância(s), Formação de Professores(as) e Diversidade Cultural, Professora e Assistente Social da Rede Pública Municipal de Educação de Niterói/RJ.

Downloads

Publicado

30-10-2018

Como Citar

RIBEIRO, Rosana. Resenha do livro: "Construindo Pontes: Paulo Freire entre saberes, projetos e continentes". Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 454, 2018. DOI: 10.12957/riae.2018.38038. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/38038. Acesso em: 30 abr. 2024.