CONSIDERAÇÕES METODOLÓGICAS DE UMA PESQUISA ENTRE O ARTÍSTICO E O PEDAGÓGICO: DA EXPERIÊNCIA À RECOLHA DOS TRAÇOS
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.23794Keywords:
Metodologias, Dispositivo, Acontecimento de Mundo, Aprendizagem, Criação.Abstract
Este trabalho objetiva apresentar algumas considerações sobre o método que puderam amparar minha pesquisa de mestrado em sua tentativa de elucidar as experiências vivenciadas como acontecimento de criação. Nesta meada que pôde ser empreendida junto aos dispositivos pedagógicos e artísticos, articulam-se as reflexões no limite entre um campo de ordem fenomenológica e um procedimento de análise dos dispositivos. Procuro de maneira sumária apresentar esta articulação entre estes dois campos pela noção de traço, para em seguida pensar como a pesquisa incorporou os dispositivos pedagógico e artístico em suas considerações.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors retain copyright to their work, are permitted to publish and distribute their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this may generate productive changes, as well as increasing the impact and citation of published work.
The acceptance of the text implies the authorization and exclusivity of the Revista Interinstitucional Artes de Educar regarding the right of first publication, the published works are simultaneously licensed with a Creative Commons Attribution-Non Commercial 4.0 International License