GESTOS, FORMAÇÃO E GESTÃO EDITORIAL DA RIAE: EXPERIÊNCIA PERSPECTIVADA PELAS BOLSISTAS DE EXTENSÃO DO PERIÓDICO
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2025.93723Resumo
Este relato de experiência entrelaça as trajetórias de três bolsistas de extensão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em um fio que percorre a gestão editorial da Revista Interinstitucional Artes de Educar (RIAE). Mais do que um periódico de grande relevância na difusão do conhecimento nas artes de educar, a RIAE também é um território de formação, onde cada uma de nós, em momentos distintos, compartilhamos desafios e aprendizados que evidenciam a complexidade do processo editorial e a importância do trabalho coletivo na manutenção da revista. Cada uma de nós viveu essa experiência a partir de perspectivas únicas, contribuindo de diferentes formas para a organização e continuidade do periódico. Ocupamos esse espaço com paixão e entrega, garantindo que a revista continue viva, pulsante, cumprindo sua missão de levar adiante a produção de pesquisadores e professores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre os diferentes campos e espaços da educação. Ao fazermos pulsar a vida em meio a um periódico científico, o presente relato visa construir com Larrosa (2015) uma outra concepção para pensarmos a experiência. Este relato é, portanto, um testemunho do que significa fazer parte desse ciclo: aprender, contribuir e, acima de tudo, preservar um espaço essencial para o pensamento e a criação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Julia de Aguiar Dantas Henrique, Maria Antônia Pereira Lanzoni, Ana Carolina Rocha da Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores mantêm os direitos autorais dos seus trabalhos, têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A aceitação do texto implica na autorização e exclusividade da Revista Interinstitucional Artes de Educar acerca do direito de primeira publicação, os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional 




















