PROCESSO DE INDEXAÇÃO DA REVISTA INTERINSTITUCIONAL ARTES DE EDUCAR EM BASES DE DADOS
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2025.92518Resumo
Esta pesquisa analisa e descreve o processo de adequação da Revista Interinstitucional Artes de Educar (RIAE) para a indexação em bases de dados nacionais e internacionais. A metodologia baseou-se na sistematização de critérios de indexação proposta por Marafon, Avila e Barboza (2019), complementada pelas referências de Santos (2024) e Santos & Passos (2011), que resultou na seleção de 27 bases de interesse nas áreas de humanidades, educação e multidisciplinar. Verificou-se que o periódico atende à maioria dos critérios exigidos, com destaque para a exogenia de autores (79% externos), diversidade geográfica e de gênero no corpo editorial, periodicidade regular e número de artigos publicados acima dos quantitativos esperados por boa parte dos indexadores. Conclui-se que a RIAE se consolidou como um dos periódicos relevantes no campo da educação, com a adoção de boas práticas editoriais e potencial para ampliar sua inserção em bases indexadoras.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Nathalia Avila, Ana Beatriz Barboza

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores mantêm os direitos autorais dos seus trabalhos, têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A aceitação do texto implica na autorização e exclusividade da Revista Interinstitucional Artes de Educar acerca do direito de primeira publicação, os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional 




















