CHATGPT E EDUCAÇÃO NA CIBERCULTURA: FUNDAMENTOS E PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2025.89170Resumo
Professora Titular-livre da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ, atuando no Instituto de Educação e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDUC), Edméa Santos organizou, em colaboração com Alexandre Chagas e João Bottentuit Junior, o livro "ChatGPT e educação na cibercultura: fundamentos e primeiras aproximações com inteligência artificial" – volume 1, publicado pela Editora EDUFMA, em 2024, tendo em vista reunir uma coletânea de artigos escritos por um coletivo de docentes e pesquisadores estudiosos das questões contemporâneas, a fim de discutir a integração da inteligência artificial (IA) à área de educação, com foco especial no uso do ChatGPT.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Edmea Oliveira dos Santos; Mirian Maia do Amaral

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores mantêm os direitos autorais dos seus trabalhos, têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A aceitação do texto implica na autorização e exclusividade da Revista Interinstitucional Artes de Educar acerca do direito de primeira publicação, os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional