EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA: A REVOLUÇÃO ESCOLAR IMINENTE
NOVOS PARADIGMAS E A TRANSFORMAÇÃO DO SISTEMA EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.87524Abstract
Educação democrática: a revolução escolar iminente, obra do sociólogo Cristian Laval e do psicólogo da educação Francis Vergne retrata a educação democrática como aquela que rompe paradigmas e a partir dessa perspectiva desenvolvem uma série de argumentos que sustentam a ideia do caráter democrático da educação como sendo um dos pilares essenciais para que esta cumpra seu papel principal, qual seja o de transformação social e individual. Para isso, os autores apontam que a educação deve vislumbrar sempre um caráter revolucionário de cunho social, democrático e ecológico. A fim de desenhar tais diretrizes democráticas para o educar, o livro se divide em cinco princípios / capítulos apontadores de uma proposta inovadora tecendo diálogos entre escola e democracia.
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Bruna Ribas

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Authors retain copyright to their work, are permitted to publish and distribute their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this may generate productive changes, as well as increasing the impact and citation of published work.
The acceptance of the text implies the authorization and exclusivity of the Revista Interinstitucional Artes de Educar regarding the right of first publication, the published works are simultaneously licensed with a Creative Commons Attribution-Non Commercial 4.0 International License