EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA: A REVOLUÇÃO ESCOLAR IMINENTE
NOVOS PARADIGMAS E A TRANSFORMAÇÃO DO SISTEMA EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.87524Resumo
Educação democrática: a revolução escolar iminente, obra do sociólogo Cristian Laval e do psicólogo da educação Francis Vergne retrata a educação democrática como aquela que rompe paradigmas e a partir dessa perspectiva desenvolvem uma série de argumentos que sustentam a ideia do caráter democrático da educação como sendo um dos pilares essenciais para que esta cumpra seu papel principal, qual seja o de transformação social e individual. Para isso, os autores apontam que a educação deve vislumbrar sempre um caráter revolucionário de cunho social, democrático e ecológico. A fim de desenhar tais diretrizes democráticas para o educar, o livro se divide em cinco princípios / capítulos apontadores de uma proposta inovadora tecendo diálogos entre escola e democracia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Bruna Ribas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores mantêm os direitos autorais dos seus trabalhos, têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A aceitação do texto implica na autorização e exclusividade da Revista Interinstitucional Artes de Educar acerca do direito de primeira publicação, os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional