SOBRE TRAJETÓRIAS DE EDUCAR NA DIFERENÇA: CONVERSAS DIARIADAS (ENTRE) EXPERIÊNCIAS EM UMA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.66314Palavras-chave:
Educação Especial, Sala de Recursos, TravessiasResumo
Este texto expressa as travessias produzidas numa pesquisa a partir de encontros numa Sala de Recursos Multifuncionais. Narramos experiências suspeitantes dos discursos habituais encarnados pelas políticas inclusivas que normatizam trajetórias de pessoas chamadas com deficiência. Compondo caminhos outros para além dos cimentados por políticas regulares, tecemos entradas, práticas singulares por este espaço. Acompanhada de autores, como Certeau, pensamos a produção de espaços desprovidos de regras institucionais, mas abastadas de astúcias. Por fim, apostamos numa política de escrita enunciando os dilemas da experiência como possibilidade de dizer o que nos passa na educação atravessada pela conversa entre trajetórias, gestos que colocaram de pé uma pesquisa e que dá a pensar o desafio ético e sensível de caminhar por entre praticas outras; uma prática que não apequena os outros e não revela o que se deve fazer com os outros, mas que simplesmente afeta, nos deixando seus mistérios hibridizados às trajetórias de educar na diferença.
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