Políticas públicas de leitura e educação escolar: análise da materialização em Anhumas / São Paulo.
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2020.45856Palavras-chave:
Políticas públicas, Biblioteca escolar, Políticas educacionaisResumo
O Plano Nacional do Livro e Leitura propõe eixos e ações a fim de criar espaços e condições à execução de políticas públicas com vistas à garantia de acesso às formas mais verticais de informação. Este estudo objetiva analisar o processo de implementação do Plano Municipal de Anhumas e contribuir às discussões sobre a formulação de políticas públicas locais de biblioteca escolar. Realizou-se um estudo de caso em que nos dispomos da revisão bibliográfica, entrevista semiestruturada, observação e análise de documentos. A experiência do município em empreender seu Plano demonstra que criar e promover políticas públicas de leitura e biblioteca é um caminho promissor para que a população possa ter condições de criar debates e construir conhecimento, com foco no direito fundamental à informação.Downloads
Publicado
13-09-2020
Como Citar
SALA, Fabiana; MILITÃO, Silvio César Nunes. Políticas públicas de leitura e educação escolar: análise da materialização em Anhumas / São Paulo. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 21, n. 62, p. 421–438, 2020. DOI: 10.12957/teias.2020.45856. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/45856. Acesso em: 8 dez. 2024.
Edição
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Artigos de Demanda Contínua
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