ESCOLA: ESPAÇO DE FORMAÇÃO DO SUJEITO LEITOR
Palavras-chave:
mediação, leitura, literatura, formação do leitorResumo
Optei pela literatura como objeto de atenção em uma proposta pedagógica, por acreditar que este gênero promove o despertar do aluno para uma leitura prazerosa. Neste trabalho, volto-me para alguns dos momentos vividos, refletindo sobre as mediações da professora no processo de formação do sujeito leitor, considerando a escola como lócus privilegiado. O referencial teórico no qual me ancorei foi a abordagem histórico-cultural do desenvolvimento humano, tendo como interlocutores Vygotsky, Bakhtin e outros autores igualmente fundamentados nessa perspectiva.Downloads
Publicado
05-10-2007
Como Citar
NASCIMENTO OMETTO, Cláudia Beatriz de Castro. ESCOLA: ESPAÇO DE FORMAÇÃO DO SUJEITO LEITOR. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 7, n. 13-12, p. 8 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24626. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Ensaios
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.