POR UMA ABORDAGEM DISCURSIVA DA FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Ludmila Thomé de Andrade Faculdade de Educação [UFRJ]

Palavras-chave:

formação de professores, ensino de língua, análise do discurso.

Resumo

Partimos da análise do discurso de professores em formação inicial universitária para propor a articulação entre aquisições do campo de conhecimento científico lingüístico com estudos sobre a formação docente. O objetivo é iluminar aspectos lingüísticos, textuais e discursivos da formação docente relevantes para pesquisas-ação que produzam efeitos formadores sobre os docentes, valorizando os conhecimentos destes profissionais, mais especificamente aqueles relativos ao ensino de língua materna.

Biografia do Autor

Ludmila Thomé de Andrade, Faculdade de Educação [UFRJ]

Professora da Faculdade de Educação da UFRJ/LEDUC.

Publicado

05-10-2007

Como Citar

de Andrade, L. T. (2007). POR UMA ABORDAGEM DISCURSIVA DA FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Teias, 7(13-12), 9 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24614

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua