POR UMA ABORDAGEM DISCURSIVA DA FORMAÇÃO DOCENTE
Palavras-chave:
formação de professores, ensino de língua, análise do discurso.Resumo
Partimos da análise do discurso de professores em formação inicial universitária para propor a articulação entre aquisições do campo de conhecimento científico lingüístico com estudos sobre a formação docente. O objetivo é iluminar aspectos lingüísticos, textuais e discursivos da formação docente relevantes para pesquisas-ação que produzam efeitos formadores sobre os docentes, valorizando os conhecimentos destes profissionais, mais especificamente aqueles relativos ao ensino de língua materna.Downloads
Publicado
05-10-2007
Como Citar
DE ANDRADE, Ludmila Thomé. POR UMA ABORDAGEM DISCURSIVA DA FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 7, n. 13-12, p. 9 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24614. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.