MOBILIDADE EDUCACIONAL E A INTERNACIONALIZAÇÃO DOS ESTUDOS CURRICULARES
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24601Palavras-chave:
, internacionalização – currículo – transferência educacional - mobilidadeResumo
O presente texto analisa o conceito de mobilidade educacional no campo do currículo, para além da categoria transferência educacional. Esse campo vem sendo caracterizado por um intenso processo de internacionalização, considerado um novo paradigma. O objetivo geral é analisar internacionalização e mobilidade buscando-se compreender as implicações dessas categorias para o campo na atualidade. Trata-se de uma investigação de cunho qualitativo, realizada com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Pode-se afirmar que as principais estratégias sugeridas pelos autores estudados incluem, dominantemente, a realização de pesquisas, entrevistas, eventos e publicações que reúnam investigadores de diferentes países, cuidando-se para não haja hegemonia de alguns.Downloads
Publicado
12-04-2016
Como Citar
MOREIRA, Antonio Flavio Barbosa; RAMOS, Rosane Karl. MOBILIDADE EDUCACIONAL E A INTERNACIONALIZAÇÃO DOS ESTUDOS CURRICULARES. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 17, n. 45, p. 163–175, 2016. DOI: 10.12957/teias.2016.24601. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24601. Acesso em: 8 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.