A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ/AL
Resumo
O objetivo deste artigo foi sintetizar os resultados preliminares de grupos focais que discutiram a formação dos professores de Salas de Recursos Multifuncionais no município de Maceió/Alagoas. Os resultados mostraram que as professoras consideravam as ações de formação continuada como sendo de caráter emergencial, aligeirado e compensatório. Por outro lado, enfatizavam que essas ações deveriam ser realizadas processualmente e com um início, meio e fim. Pôde-se concluir que a formação continuada no munícipio de Maceió tinha como foco superar as insuficiências da formação inicial para a realização das múltiplas e complexas atribuições do professor do AEE, faltando-lhe, no entanto, continuidade. Palavras-chave: Educação Especial. Formação de Professores. Atendimento Educacional Especializado. Sala de Recurso Multifuncional.Downloads
Publicado
15-04-2014
Como Citar
FUMES, Neiza de Lourdes Frederico; CALHEIROS, David dos Santos; MERCADO, Elisangela Leal de Oliveira; SILVA, Francy Kelle Rodrigues; BARBOSA, Marily Oliveira; SANTOS, Soraya Dayanna Guimarães. A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ/AL. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 15, n. 35, p. 71–87, 2014. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24404. Acesso em: 7 set. 2024.
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Em Pauta
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