A Educação do Caráter como modelo educativo e político
Resumo
O presente artigo é derivado das reflexões iniciais de uma pesquisa em andamento intitulada “Cultura Escolar e Currículo: Artefatos para Juventude(s) desenvolvida no Programa de Mestrado em Educação da Univille, Joinville, SC. É um projeto de dissertação de mestrado, na linha de pesquisa Políticas e Práticas Educativas. Embora o objetivo da pesquisa seja mais ampla, a problemática desse artigo centra-se nas relações entre o modelo educativo e a construção da cidadania nos documentos do programa O Caráter Conta presente em várias escolas da Rede Estadual de Educação, bem como algumas redes municipais do nordeste de Santa Catarina. Trata-se de uma análise que envolve os discursos sobre cidadania e caráter disponíveis nos cursos de formação de professores envolvidos no programa e nos currículos das escolas.Downloads
Publicado
12-08-2013
Como Citar
LEUTPRECHT, Douglas Bahr; VENERA, Raquel Alvarenga Sena. A Educação do Caráter como modelo educativo e político. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 14, n. 32, p. 16, 2013. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24317. Acesso em: 2 maio. 2025.
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