EM TORNO DA EXPERIÊNCIA DO DESERTO
Resumo
O trabalho ora proposto procura apresentar uma posição no interior da qual vislumbre o entrelaçamento de educação, filosofia e linguagem para, logo em seguida, pensar em torno da fundamentação da Paideia platônica como começo da desertificação da Terra. Por fim, a partir mesmo do fundamento pensado como o sem fundo, intentará retomar a questão inaugural da filosofia a partir do ocaso que é o ocidente. Com isso, ele pretenderá apreender o processo educativo de maneira criativa e criadora, abrindo mão do fundamento fundado da realidade e lançando-nos no abismo do sem fundo em que o espanto nos joga, de maneira que a pergunta pelo ser da realidade possa novamente ser colocada. Palavras-chave: educação, filosofia e linguagem.Downloads
Publicado
13-08-2013
Como Citar
COSTA, Affonso Henrique Vieira da. EM TORNO DA EXPERIÊNCIA DO DESERTO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 14, n. 32, p. 13, 2013. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24308. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Em Pauta
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.