SOL E LUA: DOIS LADOS DE UM MESMO UNIVERSO
Resumo
O estudo foi realizado com um grupo de mulheres de um CAPS II, do grupo foram selecionadas duas participantes. O objetivo foi investigar a significação das oficinas de educação estética realizadas em oito encontros com usuárias do centro. Utilizou-se o método clínico-qualitativo, que se caracteriza pelo interesse nas significações dos fenômenos de saúde-doença no ambiente natural do sujeito. A trajetória do texto aborda a descrição do fenômeno conforme se mostrou ao longo das oficinas, somado àquilo que foi percebido pelas pesquisadoras e as usuárias que formavam o grupo. Foram utilizados apenas os encontros em que ambas estavam presentes, não havendo uma intenção de compará-las, mas de compreender duas fases do processo educativo estético com atividades arteterapêuticas.Downloads
Publicado
28-12-2011
Como Citar
ORMEZZANO, Graciela Rene; BETENCOURT, Maria. SOL E LUA: DOIS LADOS DE UM MESMO UNIVERSO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 12, n. 26, p. 16 pgs., 2011. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24222. Acesso em: 26 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.