PRÁTICAS EDUCATIVAS E NARRATIVAS (AUTO) BIOGRÁFICAS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
Resumo
Resumo: O artigo analisa as historias de vida narradas pelos docentes em ambiente virtual de aprendizagem, avaliando o potencial das narrativas nos processos de autoformação dos sujeitos, fazendo reflexões sobre as interferências advindas do meio digital no processo de construção das suas identidades. Espera-se que esta pesquisa, que adota a abordagem (auto) biográfica, possa contribuir para potencializar a voz do professor e possibilitar alternativas de formação, nas quais os docente são sujeitos da sua própria história e em que não há rupturas entre o pessoal e o profissional. Palavras–chave: pesquisa (auto) biográfica; formação docente; memórias de estudante.Downloads
Publicado
28-08-2011
Como Citar
MATOS OLIVEIRA, Maria Olivia. PRÁTICAS EDUCATIVAS E NARRATIVAS (AUTO) BIOGRÁFICAS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 12, n. 25, p. 15 pgs., 2011. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24174. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.