TECNOLOGIA, MISCELÂNEA, CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO
Resumo
Trata-se de reflexão que aponta perspectivas e inquietações surgidas com a presença crescente das tecnologias de comunicação e informação. A imersão em um mundo de informações, em miscelânea, alimenta incertezas, revela limites, gera a necessidade de aprimoramento da competência de escolha e anuncia possibilidades. Arquiteta-se um contexto em que se amplia a tomada de consciência do sentido parcial de nossas leituras da realidade, realçando a importância do diálogo na construção de significados daquilo que procuramos conhecer. Cria-se, assim, um clima propício para uma dose maior de ousadia no delineamento de novos projetos educacionais, abertos à descentralização de vozes e à busca de interlocutores para a negociação de significados. Palavras-chave: negociação de significados; relações dialógicas; tecnologias de comunicação e informação.Downloads
Publicado
30-12-2009
Como Citar
RUIZ, Adriano Rodrigues. TECNOLOGIA, MISCELÂNEA, CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 10, n. 20, p. 13 pgs., 2009. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24089. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Ensaios
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.