INFORMÁTICA EDUCATIVA E PROTAGONISMO JUVENIL: O PROJETO “JOVENS NAVEGANDO PELA CIDADE”
Palavras-chave:
Informática, educação, protagonismo juvenil.Resumo
A emergência das novas tecnologias da informação e da comunicação exige um (re)pensar do processo educativo. Nesse contexto, a informática na educação apresenta-se como um instrumento de dinamização da prática pedagógica, fomentando a possibilidade de educadores e educandos se verem como sujeitos do processo histórico. O projeto “Jovens Navegando pela Cidade” – utilizando-se dos meios midiáticos e dos conceitos de território e pertencimento – propõe construir uma prática educativa pautada no princípio do protagonismo juvenil.Downloads
Publicado
05-10-2007
Como Citar
ALVES, Márcio Fagundes; FLORENTINO, Rita de Cássia; DIAS, Rosilana Aparecida. INFORMÁTICA EDUCATIVA E PROTAGONISMO JUVENIL: O PROJETO “JOVENS NAVEGANDO PELA CIDADE”. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 8, n. 14-15, p. 10 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24003. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.