PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E SABER DOCENTE
Palavras-chave:
Educação infantil, saber docente, formação de professor.Resumo
Este trabalho tem por finalidade relacionar os estudos sobre saber docente com o campo da Educação Infantil. Primeiramente identifica (este trabalho) os profissionais que atuam em creches e pré-escolas e as exigências legais estabelecidas, recentemente, que indicam um novo perfil profissional. Além disso discute o saber docente como uma categoria de análise da prática e de conhecimentos dos professores de crianças de 0 a 6 anos, buscando contextualizar a perspectiva docente na Educação Infantil. Por fim, afirma a importância de se investigar o saber prático das professoras desse segmento educacional, bem como de se repensar as propostas de formação continuada para as professoras, a fim de que proporcionem espaços para reflexão sobre a própria prática.Downloads
Publicado
04-10-2007
Como Citar
DE AQUINO, Ligia Leão. PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E SABER DOCENTE. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 6, n. 10-11, p. 12 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23983. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.