CONSTITUIR-SE PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL – CAMINHOS E DESCAMINHOS
Palavras-chave:
Professores de educação infantil, fazer docente, relato autobiográfico.Resumo
Aborda-se neste texto a trajetória na construção da identidade e autonomia no fazer docente de duas professoras de Educação Infantil. Através do relato autobiográfico Rita e Luiza falam da escolha do curso de Magistério de 2º Grau de 1ª a 4ª série, com habilitação para Educação Infantil, e da sua carreira como professoras. O relato autobiográfico abrange três fases: a escolha do curso, fatos marcantes durante o curso e os conteúdos da formação, direcionados à Educação Infantil. Traz as lembranças do início da carreira até o domínio da docência na primeira infância. Destacam-se as contribuições da formação em nível médio e como os conhecimentos foram sendo construídos no contexto das instituições.Downloads
Publicado
04-10-2007
Como Citar
BONETTI, Nilva. CONSTITUIR-SE PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL – CAMINHOS E DESCAMINHOS. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 6, n. 10-11, p. 13 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23982. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.