APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS ENTRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL A PARTIR DO REGISTRO FOTOGRÁFICO
Palavras-chave:
Prática pedagógica, prática política, fotografia.Resumo
Este artigo busca sistematizar as possíveis interlocuções entre a Educação de Jovens e Adultos e a perspectiva histórico-cultural no âmbito de uma pesquisa de mestrado em andamento. Em especial busca, na concepção vygotskiana, suporte para compreender a função mediadora da palavra na constituição dos sujeitos desta modalidade. O texto tem o caráter preparatório para o desenvolvimento da pesquisa que se propôs identificar e analisar as significações da prática docente e política que, apropriadas por assentados/as vinculados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST, contribui para constituí-los como educadores/as da Educação de Jovens e Adultos (EJA).Downloads
Publicado
05-10-2007
Como Citar
LENZI, Lúcia Helena Corrêa. APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS ENTRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL A PARTIR DO REGISTRO FOTOGRÁFICO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 4, n. 7, p. 10 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23965. Acesso em: 26 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.