CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO SUJEITO: AS NOVAS TECNOLOGIAS DE INTERAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO
Palavras-chave:
Conhecimento e educação, educação e novas tecnologias, educação e comunicação.Resumo
O acelerado processo de informação impõe ao educador do século 21 uma reforma de pensamento que, além de torná-lo um facilitador da aprendizagem, seja capaz de apreender a ressignificação do conteúdo para a formação do sujeito. Na perspectiva de contribuir com o educador da era informacional, o trabalho propõe critérios para repensar a relação ensinar–aprender e parâmetros para a avaliação e a formação do futuro educador. Um novo paradigma para a educação deverá considerar o universo virtual e as novas formas de produção de conhecimento decorrentes da mundialização cultural. Relacionando novas tecnologias, educação e conhecimento, este artigo propõe resgatar a visão de uma educação formadora, comprometida com princípios que fortaleçam a dignidade humana.Downloads
Publicado
05-10-2007
Como Citar
BOHADANA, Estrella; OLIVEIRA, Sandra Lúcia de. CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO SUJEITO: AS NOVAS TECNOLOGIAS DE INTERAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 4, n. 7, p. 9 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23962. Acesso em: 26 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.