ALTERNATIVAS PARA UM OLHAR SOBRE A INDISCIPLINA
Palavras-chave:
indisciplina, formação de professores, cotidiano escolarResumo
O presente estudo reflete sobre um problema que ocupa atualmente marco central nos debates entre professores e outros profissionais de ensino do Instituto de Aplicação da Uerj: a indisciplina. Este texto levanta dados, e os analisa, oferecendo uma visão crítica das causas despertadoras dos casos disciplinares. Cresce a suspeita de que a indisciplina esteja obtendo formas cada vez mais explícitas devido o fato de a escola estar despreparada para receber um sujeito-histórico com outras demandas e valores com os quais a instituição de ensino não está trabalhando. É assim que pretendemos levantar esta discussão no decorrer deste estudo.Downloads
Publicado
06-09-2007
Como Citar
CRUZ, Maurício Rocha. ALTERNATIVAS PARA UM OLHAR SOBRE A INDISCIPLINA. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 3, n. 6, p. 11 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23933. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Ensaios
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.