LEITURA, ESCRITA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VELHOS TEMAS DE PESQUISA NUMA “E-NTREVISTA” EM NOVO FORMATO
Palavras-chave:
Sonia Kramer, formação de professores, e-ntrevistaResumo
O convite feito por Teias para que organizasse uma entrevista com Sonia Kramer em torno dos temas “leitura, escrita, formação de professores” soou como possibilidade de recomeçar uma conversa há muito iniciada em nossas trajetórias de pesquisa. Percebi, no entanto, que seria uma entrevista diferente. Não estaríamos diante uma da outra como numa conversa face a face. Entre nós haveria a distância de mais de 190 quilômetros de estrada que separam/unem o Rio de Juiz de Fora. E assim, teclando minhas perguntas que via escritas na tela e que seriam enviadas por e-mail, pude interagir com as respostas também assim produzidas. Enfim, esta foi uma entrevista virtual, construída usando o recurso da tecnologia da internet, um novo meio para ressignificar velhas questões.Downloads
Publicado
31-08-2007
Como Citar
FREITAS, Maria Teresa de Assunção. LEITURA, ESCRITA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VELHOS TEMAS DE PESQUISA NUMA “E-NTREVISTA” EM NOVO FORMATO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 3, n. 5, p. 8 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23914. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Entrevista
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.