A ESCOLA PÚBLICA E OS DISCURSOS
Palavras-chave:
crise, escola pública, educaçãoResumo
Temos assistido a um movimento no qual a escola pública brasileira é apontada como vivendo uma séria e dramática crise. O desafio que a autora se coloca é construir novas formas de ver e analisar a realidade anunciada, potencializando discursos outros que, ao contrário de afirmar o fim da escola pública, anunciam novas potencialidades, tantas vezes invisibilizadas pelas políticas públicas. A escola é, neste trabalho, pensada como locus de saberes variados, múltiplos e contraditórios; como comunidade de saberes e fazeres, onde docentes e alunos são narradores de histórias e experiências plurais.Downloads
Publicado
28-08-2007
Como Citar
DOS SANTOS MORAIS, Jacqueline de Fátima. A ESCOLA PÚBLICA E OS DISCURSOS. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 2, n. 4, p. 10 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23891. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.