A RESSIGNIFICAÇÃO DO PAPEL DO ESTADO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: IMAGENS COMPARTILHADAS POR PROFESSORAS
Palavras-chave:
formação de professores, educação pública, cidadaniaResumo
Os rumos da democracia e da educação pública no Brasil estão intimamente relacionados aos avanços das políticas neoliberais implementadas nas últimas décadas e à nossa capacidade de desenvolver práticas instituintes de outras hegemonias que privilegiem a ética do público e da solidariedade, no sentido da inclusão social. Como esse desafio também está baseado na necessidade de construir propostas e formas de atuação nas escolas e demais organizações da sociedade civil, ouvir os professores sobre o papel do Estado na educação pública torna-se de grande relevância. Nesse sentido, o trabalho analisa imagens compartilhadas por professoras, tecendo considerações sobre alguns desafios para a construção da cidadania.Downloads
Publicado
22-08-2007
Como Citar
CORRÊA, Vera. A RESSIGNIFICAÇÃO DO PAPEL DO ESTADO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: IMAGENS COMPARTILHADAS POR PROFESSORAS. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 2, n. 3, p. 12 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23872. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
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Artigos de Demanda Contínua
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