A EDUCAÇÃO PELA MEMÓRIA
Palavras-chave:
memória, educação, descobrimentosResumo
O artigo pretende aprofundar o tema da memória e suas relações com a identidade individual e coletiva e assim sublinhar sua importância para a educação e para os educadores. Pretende igualmente sugerir um exercício que permita definir as coordenadas que situam a memória como trabalho e como arte, buscando aprofundar os nexos entre tempo, memória e história. O exercício proposto tem como referência a memória construída e celebrada na comemoração dos assim chamados “500 anos de Brasil”.Downloads
Publicado
02-08-2007
Como Citar
NEVES, Margarida de Souza. A EDUCAÇÃO PELA MEMÓRIA. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 1, n. 1, p. 10 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23820. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Em Pauta
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.