Estilos de Aprendizagem em Situações de Uso de Tecnologias

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.12957/epp.2021.59392

Palabras clave:

aprendizagem, estilos de aprendizagem, tecnologia da informação e comunicação, avaliação psicológica

Resumen

Esta comunicação refere-se à tese intitulada Estilos de Aprendizagem e o Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação, defendida no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. De modo sucinto, apresenta a sequência de quatro estudos realizados no âmbito da referida tese, sendo eles: (1) construção de um instrumento de avaliação (escala) e busca por evidências de validade baseadas em conteúdo; (2) estudo piloto para informatização da escala e teste de funcionamento da escala informatizada; (3) busca por evidências de validade baseadas na estrutura interna; e (4) comparação dos estilos de aprendizagem de universitários de administração, considerando as variáveis linhas de formação e gênero. Os estudos resultaram no desenvolvimento de um instrumento de avaliação e na proposição de um modelo de estilos de aprendizagem em situações de uso de tecnologias, abrangendo os estilos teórico, pragmático, de interação com o meio, bem como de interação através do meio.

Publicado

2021-04-26

Cómo citar

Roza, R. H. (2021). Estilos de Aprendizagem em Situações de Uso de Tecnologias. Estudos E Pesquisas Em Psicologia, 21(1), 379–384. https://doi.org/10.12957/epp.2021.59392

Número

Sección

Comunicação de Pesquisa