Estilos de Aprendizagem em Situações de Uso de Tecnologias
DOI:
https://doi.org/10.12957/epp.2021.59392Palabras clave:
aprendizagem, estilos de aprendizagem, tecnologia da informação e comunicação, avaliação psicológicaResumen
Esta comunicação refere-se à tese intitulada Estilos de Aprendizagem e o Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação, defendida no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. De modo sucinto, apresenta a sequência de quatro estudos realizados no âmbito da referida tese, sendo eles: (1) construção de um instrumento de avaliação (escala) e busca por evidências de validade baseadas em conteúdo; (2) estudo piloto para informatização da escala e teste de funcionamento da escala informatizada; (3) busca por evidências de validade baseadas na estrutura interna; e (4) comparação dos estilos de aprendizagem de universitários de administração, considerando as variáveis linhas de formação e gênero. Os estudos resultaram no desenvolvimento de um instrumento de avaliação e na proposição de um modelo de estilos de aprendizagem em situações de uso de tecnologias, abrangendo os estilos teórico, pragmático, de interação com o meio, bem como de interação através do meio.Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los trabajos publicados en el espacio virtual de la revista Estudios e Investigaciones en Psicología serán automáticamente cedidos, quedando sus derechos autorales reservados a la revista Estudios e Investigaciones en Psicología y su reproducción total o parcial (más de 500 palabras del texto original) debe ser solicitada por escrito al Editor.
La Revista Estudios e Investigaciones en Psicología está licenciada bajo una Licencia Creative Commons Atribución-No Comercial 3.0 No Adaptada.
Permisiones adicionales que sobrepasan el alcance de esta licencia pueden estar disponibles en http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revispsi/.