El Día del Psicólogo en Chile: reflexiones y argumentos respecto a su conmemoración
DOI:
https://doi.org/10.12957/epp.2011.8768Palavras-chave:
Dia do psicólogo, Chile, História, Comemoração, PsicologiaResumo
A comemoração do dia do psicólogo no Chile é um dos marcos mais importantes da psicologia chilena, que se repete anualmente. Entretanto, a data desta celebração foi submetida à discussão por um grupo de membros chilenos da Sociedade Interamericana de Psicologia. Este texto objetiva dar a conhecer certas reflexões e argumentos a respeito do porquê o dia do psicólogo deveria ser celebrado em 9 de dezembro, e não em 9 de novembro, como normalmente se faz. A argumentação apoia-se em um paradigma empírico, a partir da evidência história, em vez de repetir um ato social isento de sentido e significação para a psicologia no Chile.Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DIREITOS AUTORAIS:
Os trabalhos publicados no espaço virtual da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à revista Estudos e Pesquisas em Psicologia e a sua reprodução total ou parcial (mais de 500 palavras do texto original) deve ser solicitada por escrito ao Editor.
A Revista Estudos e Pesquisas em Psicologia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revispsi/.