Estilos de Aprendizagem em Situações de Uso de Tecnologias
DOI:
https://doi.org/10.12957/epp.2021.59392Keywords:
aprendizagem, estilos de aprendizagem, tecnologia da informação e comunicação, avaliação psicológicaAbstract
Esta comunicação refere-se à tese intitulada Estilos de Aprendizagem e o Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação, defendida no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. De modo sucinto, apresenta a sequência de quatro estudos realizados no âmbito da referida tese, sendo eles: (1) construção de um instrumento de avaliação (escala) e busca por evidências de validade baseadas em conteúdo; (2) estudo piloto para informatização da escala e teste de funcionamento da escala informatizada; (3) busca por evidências de validade baseadas na estrutura interna; e (4) comparação dos estilos de aprendizagem de universitários de administração, considerando as variáveis linhas de formação e gênero. Os estudos resultaram no desenvolvimento de um instrumento de avaliação e na proposição de um modelo de estilos de aprendizagem em situações de uso de tecnologias, abrangendo os estilos teórico, pragmático, de interação com o meio, bem como de interação através do meio.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
COPYRIGHT:
Studies and Research in Psychology automatically holds the copyright deriving from the publication of the works. The full or partial reproduction of each text (over 500 words of the original text) must be requested in writing to the Editor.
Studies and Research in Psychology Journal is licensed under Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs.
Permissions beyond the scope of this license might be available at http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/ revispsi/.