RESENHA CRÍTICA DO ARTIGO POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2024.71503Palavras-chave:
Políticas Públicas, Educação a Distância, PandemiaResumo
A resenha em questão, propõe uma análise abrangente do artigo “Políticas Públicas em Educação a Distância (EAD) no Brasil: De onde viemos para onde caminhamos”, autoria de Gilda Heleno Bernardino de Campos e Bruna Damiana Heinsfeld. Dividido em seções, a análise descritiva revela uma pesquisa historiográfica, apresentando dados sobre a formação docente no Brasil e o histórico das políticas voltadas para ciência e tecnologia. O texto, embora abrangente, opina sobre a abordagem referente a Educação Remota Emergencial (ERE) considerando o contexto histórico e as demandas contemporâneas. No entanto, a resenha é recomendada para estudantes e docentes de graduação e pós-graduação em Educação, pois oferece uma visão valiosa sobre a legitimação da Educação a Distância no Brasil.
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