RESENHA CRÍTICA DO ARTIGO POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL

Autores

  • Jaqueline da Silva Medeiros UFRRJ _ Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro como discente mestrado eUERJ _ Universidade do Estado do Rio de Janeiro como aluna especial

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2024.71503

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Educação a Distância, Pandemia

Resumo

A resenha em questão, propõe uma análise abrangente do artigo “Políticas Públicas em Educação a Distância (EAD) no Brasil: De onde viemos para onde caminhamos”, autoria de Gilda Heleno Bernardino de Campos e Bruna Damiana Heinsfeld. Dividido em seções, a análise descritiva revela uma pesquisa historiográfica, apresentando dados sobre a formação docente no Brasil e o histórico das políticas voltadas para ciência e tecnologia. O texto, embora abrangente, opina sobre a abordagem referente a Educação Remota Emergencial (ERE) considerando o contexto histórico e as demandas contemporâneas. No entanto, a resenha é recomendada para estudantes e docentes de graduação e pós-graduação em Educação, pois oferece uma visão valiosa sobre a legitimação da Educação a Distância no Brasil.

Referências

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Publicado

2024-04-09

Como Citar

MEDEIROS, Jaqueline da Silva. RESENHA CRÍTICA DO ARTIGO POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 01–06, 2024. DOI: 10.12957/redoc.2024.71503. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/71503. Acesso em: 30 abr. 2024.