ENTRE HUMANOS E NÃO HUMANOS: UMA LEITURA DA OBRA “TEORIA ATOR-REDE E EDUCAÇÃO”

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2024.70248

Palavras-chave:

Práticas de ensino. Teoria ator-rede. Educação.

Resumo

Esta resenha busca destacar os principais pontos do livro “Teoria ator-rede e educação”, uma das obras que tem subsidiado as discussões sobre linguagem, tecnologias e ensino realizadas no âmbito do Grupo de Pesquisa CNPq Linguagem Tecnologia e Contemporaneidade em Linguística Aplicada (LINTECLA) e da linha de pesquisa Estudos de Processos de Práticas Sociais da Linguagem do Programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). A obra apresentou a Teoria ator-rede (TAR) como um postulado teórico-metodológico plausível para se investigar os fenômenos do mundo contemporâneo a partir de uma visão integral.

Biografia do Autor

Adson Luan Duarte Vilasboas Seba, UNEMAT

Mestre e Doutorando em Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade do Estado de Mato Grosso/UNEMAT.  Membro do grupo de pesquisa CNPq Linguagem, Tecnologia e Contemporaneidade em Linguística Aplicada (LINTECLA).

José do Carmo da Silva, Aluno do 8º semestre do curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, Cáceres - MT

Aluno do 8º semestre do curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, Cáceres - MT. Bolsista do Projeto de Extensão "English First Steps". Atualmente desenvolve pesquisas na área de Linguística Aplicada com foco em narrativas tecnobiográficas de povos tradicionais.

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Publicado

2024-04-09

Como Citar

SEBA, Adson Luan Duarte Vilasboas; DA SILVA, José do Carmo. ENTRE HUMANOS E NÃO HUMANOS: UMA LEITURA DA OBRA “TEORIA ATOR-REDE E EDUCAÇÃO”. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 01–09, 2024. DOI: 10.12957/redoc.2024.70248. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/70248. Acesso em: 30 abr. 2024.