CULTURA POP E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: UMA REFLEXÃO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.64320Palavras-chave:
cultura pop, tecnologias, educação, práticas pedagógicas.Resumo
O uso de equipamentos tecnológicos está cada vez mais presente no quotidiano do ser humano, seja para uso pessoal ou realização de alguma tarefa. Na educação esse uso tem se ampliado rapidamente, diante desse contexto, o presente trabalho tem como objetivo apresentar novas possibilidades de práticas pedagógicas para a educação básica, ancoradas na Cultura pop. Utilizou-se como aporte metodológico a revisão literária de textos já publicados, buscando refletir sobre a importância do uso de elementos presentes na cultura pop para o desenvolvimento de trabalhos pedagógicos na educação básica. A partir da pesquisa desenvolvida foi possível perceber que os gêneros da cultura pop são ferramentas que têm muito a contribuir com a prática pedagógica, no decorrer do texto destacamos alguns deles: animes, fanfics e mangás que consideramos ferramentas cruciais para a motivação e desenvolvimento no processo de ensino e aprendizagem.
Palavras-Chave: cultura pop; tecnologias; educação; práticas pedagógicas.
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