Palavras lidas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2021.59477

Palavras-chave:

Leitura. Pandemia. Escrevivência.

Resumo

Números correm fora do controle. Estatísticas de mortes evitáveis crescem, em um ritmo frenético, descontrolado, mas prenunciável, e denunciam o abandono, a precarização. O texto apresenta uma reflexão sobre leituras, entendendo as palavras como as melhores e piores companhias. Tratamos das palavras que caminham juntas com o estado de (sobre)vivência, no Brasil, durante a pandemia do Covid-19, cercando sobretudo pessoas negras e/ou LGBTI+. Mergulhar na literatura equivale a entrar em outra dimensão, na qual a realidade brutal, vivida diariamente, não nos faça reféns. Podemos confrontar a desumanidade, em outras magnitudes, portanto, descrevendo as relações complexas que o ato de ler nos proporciona. Da escrevivência nos servimos e compartilhamos seu feito em quem escrevive.

Biografia do Autor

Camila Santos Pereira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ProPed/UERJ).

Mestranda em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ProPed/UERJ). Especialista em Orientação Educacional (UNIASSELVI). Integrante do geni - estudos em gênero e sexualidade e do Grupo de Estudos em Educação e Transgressão (GEETRANS). Licenciada em Ciências Sociais (UFRGS).

Referências

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pessoas-pensarem/>. Acesso em: 26 abr. 2021.

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Publicado

2021-07-12

Como Citar

PEREIRA, Camila Santos. Palavras lidas. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 352–354, 2021. DOI: 10.12957/redoc.2021.59477. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/59477. Acesso em: 13 abr. 2024.

Edição

Seção

Produções Artísticas, Literárias e Culturais