PUNKS, SAPATONAS E WELFARE QUEENS - POTENCIAL RADICAL DA POLÍTICA QUEER?
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2019.46807Keywords:
Teoria queer, identidade, interseccionalidade.Abstract
Trata-se de uma tradução do artigo "Punks, bulldaggers e welfare queens - the radical potential of queer politics?", da cientista política estadunidense Cathy Cohen. O artigo problematiza a abordagem de "opressão única" da teoria queer, trazendo também para a discussão de sujeitos sexualmente marginalizados outras categorias identitárias não comumente vistas como queer, sugerindo a ampliação desse conceito e trazendo uma abordagem interseccional para o ativismo queer.Downloads
Published
2019-12-31
How to Cite
COHEN, Cathy; DE ALMEIDA, Valeria Lima. PUNKS, SAPATONAS E WELFARE QUEENS - POTENCIAL RADICAL DA POLÍTICA QUEER?. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 21–58, 2019. DOI: 10.12957/redoc.2019.46807. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/46807. Acesso em: 1 may. 2025.
Issue
Section
Artigo Seção Temática
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).