PENSANDO A COVID19 E SEUS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Autores

  • Simone Eliza do Carmo Lessa Universidade do Estado do Rio de Janeiro https://orcid.org/0000-0003-0900-1539
  • Thamires Pereira dos Santos Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Flavia Neri Rodrigues Pereira Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/rdciv.2022.55753

Resumo

Apesentamos reflexão sobre os impactos da pandemia, em curso, na política educacional e nas atividades formativas no contexto do isolamento social. Neste percurso de estudo, problematizamos a política educacional, condições de trabalho docente e de vida dos estudantes. Para tanto, acompanhamos notícias sobre o tema nos grandes veículos de informação, coletamos dados de artigos sobre a COVID19, bem como dialogamos com autores do campo educacional brasileiro. Ao final do artigo, trazemos proposições e novas indagações.

Biografia do Autor

Simone Eliza do Carmo Lessa, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Assistente Social com experiência na política de educação. Especialista em Política Social (UERJ), Mestre em Educação (UFF), Doutora em Serviço Social (UFRJ)

Coordenadora do Núcleo de Estudos da Educação e da Assistência Estudantil

Thamires Pereira dos Santos, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Mestranda em Serviço Social - PPG FSS UERJ

Flavia Neri Rodrigues Pereira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Graduanda em Serviço Social FSS UERJ

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Publicado

2022-12-19

Como Citar

Lessa, S. E. do C., dos Santos, T. P., & Rodrigues Pereira, F. N. (2022). PENSANDO A COVID19 E SEUS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. Revista Desenvolvimento & Civilização, 3(2), 34–58. https://doi.org/10.12957/rdciv.2022.55753