HISTORIOGRAFIA CRÍTICA SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA NÃO-MATERNA NA ANTIGUIDADE
Palavras-chave:
Historiografia, Ensino-aprendizagem de língua não-materna, Tradução pedagógica, Antiguidade ClássicaResumo
O artigo inicia uma revisão historiográfica e crítica do ensino-aprendizagem de língua não-materna (LNM) com foco no uso da língua materna (LM) e também do uso pedagógico da tradução, isto é, a tradução sendo utilizada como uma ferramenta de ensino-aprendizagem de LNM. O período em foco é o da Antiguidade, partindo dos primeiros registros sumérios e seguindo para as Antigas Grécia e Roma.Downloads
Publicado
2015-06-26
Como Citar
Corrêa, E. F. de S. (2015). HISTORIOGRAFIA CRÍTICA SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA NÃO-MATERNA NA ANTIGUIDADE. PRINCIPIA, (30), 1–7. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/principia/article/view/21038
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